Inspire-se: Projeto Fotográfico "Plastic Ocean", de Andreas Franke | Blog a Omicron

Data: 08/06/2021

Sempre gostamos de trazer projetos fotográficos para vocês se inspirarem. Mas hoje, 8 de junho, dia dos oceanos, um projeto se faz mais do que necessário, ele se faz urgente. 
Conheçam “Plastic Ocean”, um projeto do fotógrafo austríaco Andreas Franke. 

Sobre o projeto “Plastic Ocean”: 

Foto do projeto "Plastic Ocean"...

Leia mais

Fotografia de Natureza: Mini Guia de Boas Práticas | Blog da Omicron

Data: 05/06/2021

Hoje, 5 de junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente, fotógrafo(a)! 
E aproveitamos a data para relembrar algumas boas práticas simples, mas importantes para quando for fotografar a natureza em parques, reservas, praças, sítios… Bora conferir! 

Mini Guia de Boas Práticas para Fotografar a Natureza: 
🍃 Evite gerar lixo.Leve...

Leia mais

Dia do Museu: Exposições online de fotografia para visitar em casa | Blog da Omicron

Data: 18/05/2021

Hoje, 18 de maio, é o dia internacional dos museus! E a melhor maneira de homenagear estes ambientes mágicos que envolvem, protegem e incentivam a arte e suas formas de expressão é visitando seus espaços! 
Mas... Enquanto o momento pandêmico atual não nos permite visitar muitos museus que estão em nossas cidades - ou que estão mundo afora (...

Leia mais

Aula liberada de graça: O que é diafragma da lente - Curso Online de Fotografia | Blog da Omicron

Data: 06/05/2021

Se você já teve algum contato com uma câmera fotográfica profissional ou semiprofissional, mas ainda não dominou todas suas funções, provavelmente já se perguntou: 
- O que querem dizer com menor ou maior abertura do diafragma da lente? - Para que servem as tais aberturas do diafragma? - E como eu uso tudo isso na prática? 

Leia mais

Dia das mães: Curso de Fotografia com 50% OFF | Blog da Omicron

Data: 03/05/2021

O dia das primeiras fotógrafas de nossas vidas está chegando.
Isso mesmo, o dia das mães ou melhor, o dia aquelas mulheres incríveis que sempre estão com a câmera ou o celular na mão, registrando tudo o que fazemos, conquistamos e aprendemos, será no próximo domingo e nós não podíamos deixar esta data passar em branco. 

Leia mais
Página: