Quanto tempo demora para se construir um fotógrafo? | Blog da Omicron

17 de agosto de 2017

Um dia desses vi um comentário, em um dos meus vídeos que falava da formação do semipresencial, que criticava de forma jocosa profissionalizar alguém em 4 meses. Compreendo quem fique com uma pulga atrás da orelha mas é porque não conhece a Omicron e seu método e tão pouco o signifocado de "profissional" de algum ofício.

Primeiro, preciso dizer que um fotógrafo demora uma década para estar razoavelmente preparado para enfrentar as questões ontológicas da imagem, compreender o fazer fotográfico e se aventurar em voos autorais. Esta estirpe de fotógrafo necessita de constante pesquisa e estudo da fotografia. Mas por onde ele começa a fotografar? Por onde ele deve iniciar sua vida fotográfica? Claro que em algum curso de preferência em uma escola de renome. Criar a possibilidade de início para quem ama a fotografia descobrir mais sobre a área é nossa obrigação. Mas fazemos mais do que isso: Profissionalizamos. Ou seja, buscamos dar o ferramental básico teórico e técnico para quem deseja estudar a fotografia por uma vida possa fazê-lo se sustentando pela fotografia.

O curso Semipresencial oferece um ataque direto, rápido, em disciplinas que abordam a técnica fotográfica e a estética com ênfase na profissionalização nas áreas de "ensaios fotográficos familiares" e "Eventos". Mais de uma centena de vídeos educativos acompanhados de aulas presenciais onde Professor e Monitor orientam os alunos no desenvolvimento de suas habilidades.

Em 4 meses entregamos as capacidades destes alunos lutarem de frente pelo mercado de trabalho. Claro que eles continuarão estudando, claro que irão melhorar cada vez mais, claro que a experiência irá agregar a cada um a segurança necessária para ser um grande profissional. Mas o início estará feito e, garanto, bem feito!

POSTS RELACIONADOS