Ideias de presentes natalinos zero waste para quem ama fotografia | Blog da Omicron

25 de novembro de 2020

O Natal está chegando e com ele aquela dúvida de como encontrar o presente ideal para quem ama fotografia e que: 



1) A pessoa realmente goste de ganhá-lo; 
2) Seja útil e não fique somente numa prateleira pegando pó ou esquecido no fundo de uma gaveta; 
3) Respeite o meio ambiente, seja mais sustentável e gere menos lixo neste momento em que vivemos tantos excessos de consumo; 
4) E seja seguro (dentro da medida do possível) nestes períodos “pandêmicos”. 


Pois viemos ajudá-lo(a)! 

Listamos seis presentes lixo zero (ou quase lixo zero) que sem dúvidas farão sucesso com as pessoas que amam fotografia - aliás, alguns deles também são ótimos para se auto presentear. Confira!


Ideias de presentes zero waste para quem ama fotografia:


1º) Curso Online de Fotografia 

Lembram quando ouvíamos de nossos pais e avós que o conhecimento é o maior tesouro que alguém pode ter? Pois eles estavam e estão certos! 

Por isso, presentear com um curso sobre algo que pessoa ama ou tem vontade de aprender é tão especial. Este presente pode ser o “empurrãozinho” que ela esperava para começar sua nova carreira ou desenvolver aquele hobby adormecido há anos. 

E por que um curso online de fotografia? Porque assim, quem recebê-lo poderá desenvolver seu olhar e técnica fotográfica no conforto de casa e ditando seu próprio ritmo de aprendizado.

Compre o Curso Online, aqui!





🎁 DICA: Durante os meses de novembro e dezembro de 2020, quem adquirir nosso Curso Online de Fotografia para Iniciantes ou nosso Curso Online de Fotometria Avançada receberá um vale-presente para imprimir, preencher e entregar para no Natal ou enviá-lo por email para quem está fisicamente distante. 

🎁 ATUALIZAÇÃO: Até o dia 25 de dezembro de 2023, use o cupom NATAL antes de finalizar a compra e ganhe um megadesconto!


2º) Experiência fotográfica: Sessão de fotos

Presenteie com uma experiência fotográfica! 

Ser fotografado é uma maneira de se autoconhecer e sentir bem consigo mesmo - quem não quer se ver bonito(a) numa foto e se sentir poderoso(a) durante os cliques? 

👉 Se você é fotógrafo(a) profissional ou amador(a), pode oferecer seus cliques para aquela amiga que sempre sonhou em estar sob suas lentes. 

👉 Se você não é fotógrafo(a), mas conhece alguém que sempre sonhou em fotografar com um(a) profissional específico(a), aproveite para deixar duas pessoas felizes: a pessoa que será fotografada e o(a) profissional escolhido que terá seu trabalho valorizado (e terá mais uma renda neste fim de ano pandêmico).

🎁 DICA: Pesquise os profissionais que estão tomando os cuidados necessários na prevenção da COVID-19 durante sessões. E tenha em mente que a sessão não precisa ser agora. Se preferir, negocie um voucher (“vale-sessão”) para que as fotos sejam feitas em 2021 após termos uma vacina. 


3º) Entregue fotos em um pen-drive personalizado 

Sabe aquela viagem cheia de histórias e lembranças com os amigos ou o último almoço em família que você fotografou? 

Pegue estas preciosas lembranças, edite as imagens no seu software de confiança - ou contrate um especialista para editá-las se este não for seu forte - e coloque-as em um pen-drive personalizado que os presenteados poderão usar e reusar muitas e muitas vezes depois

🎁 DICA: Muitas gráficas ainda estão aceitando encomendas para o fim de ano e fazem pen-drives personalizados. Mas evite deixar seu pedido para a última hora. É a sua chance de ter um pen-drive que faz referência à piada interna da viagem ou ao prato principal do almoço. Ou seja, sucesso na certa com este presente único! 


4º) Imprima e emoldure uma foto 

Hoje, todo mundo tem mil fotos digitais, mas pouquíssimas impressas e lindamente emolduradas. 

Escolha uma que tenha significado para quem irá recebê-la e pense onde ela ficaria (parede, móvel etc.) para  saber qual o melhor tamanho para impressão e tipo de moldura. 

🎁 DICA: Fotógrafos profissionais, este é um ótimo produto para oferecer a clientes que já fotografaram com você em ensaios de família, lifestyle, boudoir etc., e de quebra ter mais uma renda no período de festas. E a foto não precisa ser entregue em uma moldura “tradicional”, ela pode ser impressa na madeira, como as da La Madera.


5º) Câmera que está parada em casa 

Sabe aquela câmera linda, analógica, em perfeito estado e que só está pegando pó no fundo do armário? Então, ela pode fazer algum apaixonado por fotografia muito feliz no Natal

Se este equipamento não tem serventia nem apego sentimental à sua vida, desapegue! Direcione-o para quem realmente irá usá-lo. Ressignifique sua serventia. Com certeza, ele será um mega presente para aquele amigo que ama a oitava arte e coisas analógicas. 

6º) Fotolivros


Fotolivros são ouro! 

Pegar e analisar fotos impressas e bem diagramadas são uma verdadeira fonte de estudo para fotógrafos e amantes da fotografia. 

🎁 DICA 01: Pesquise fotolivros seminovos em sebos e lojas online. Além de encontrar raridades de fotógrafos que você admira, eles poderão estar bem abaixo do preço. 

🎁 DICA 02: Crie uma lista de desejos na Amazon para enviar aos amigos e familiares (isso facilita a vida de todo mundo e você terá mais chances de ganhar os fotolivros que realmente deseja). 


Boas Festas, fotógrafos e amantes da fotografia! 🎅🌲🎁📸 

Saudações fotográficas, 
Equipe Omicron Escola de Fotografia


POSTS RELACIONADOS