Os personagens de Game of Thrones em ensaio encantador | Blog da Omicron

12 de julho de 2017

O famoso fotógrafo de moda Miles Aldridge foi o responsável pela imagem de capa da revista TIME que irá para as bancas essa semana. A reportagem de capa 'GAME OF THRONES: HOW THEY MAKE THE WORLD’S MOST POPULAR SHOW' contou com as fotos das principais estrelas da série americana, em um ensaio super colorido.
A série do canal HBO, que essa semana estréia sua sétima e última temporada, é realmente uma das mais populares já feitas. O público internacional aguarda ansioso pela estréia que acontece nesse domingo (dia 16)

O ensaio
O ensaio, conta Aldridge, tem seu conceito baseado em um mashup entre arte moderna e a renascentista nortenha. Uma severa preocupação com o detalhe e com a nitidez das pinturas renascentistas, alinhada à uma escolha de cores fortes e marcantes, deram a cara de um ensaio que lembra uma Hollywood antiga, dos anos 70.
Para fazer as fotos foi usada a Rolleiflex 6001, uma câmera de filme médio formato, que tem uma resolução inigualável. Com a película de filme do Kodak Ektar ISO 100, de cores fortes. E foram usadas duas lentes, 120 e 180mm, em f16. Também auxiliando para uma maior nitidez. Alguns detalhes do making off você pode encontrar nesse vídeo (link).



Aldridge conta também que na direção procurou não só retratar os atores, mas junto deles um pouco da personalidade de seus personagens. Dentro da inspiração da renascença, nota-se que os sujeitos tem o olhar petrificado, quase que contemplando a imensidão do universo.



A foto de capa
Como em toda boa produção, não faltaram problemas. Não puderam contar com a presença de Emilia Clarke, que teve que ser fotografada dois dias depois, e posteriormente colocada na capa junto dos outros atores. O cachorro da capa, que contava com a presença da adestradora, só posou bem para dois frames do filme, mas que foram suficientes para coloca-lo na composição da cena.
Foi uma produção digna de uma capa da TIME, mas com uma personalidade que só esse fotógrafo poderia dar. Kit Harington, o ator que interpreta Jon Snow, disse estar supreso com essa "loucura de cores". Provavelmente não esperava um resultado desses, feito com cuidado e prática, e ainda mais com o filme de médio formato. Com certeza uma produção e tanto que vale a pena apreciar.
Confira todas as fotos no LINK


POSTS RELACIONADOS