Um curso de fotografia que mudou a vida de milhares de pessoas | Blog da Omicron

13 de julho de 2020

A Pandemia não pode paralisar seu sonho.


Antes de começar deixa eu me apresentar.

Sou Professor de fotografia, Mestre em Comunicação e Linguagens e fotógrafo profissional. Quando eu comecei a fotografar - isso já faz bastante tempo - não existia essa maravilha que é a internet nem tantos cursos on-line onde a gente pode aprender de tudo. Sem falar do YouTube e seus inúmeros vídeos.

Hoje, sem sombra de dúvida, todos nós temos muito mais acesso à informação. Sei que você concorda comigo.

Porém, ao mesmo tempo existe muita informação de péssima qualidade. E ninguém curte ficar perdendo tempo "de vídeo em vídeo" para descobrir como usar a câmera ou mesmo como cuidar bem de seu equipamento. Principalmente agora que somos bombardeados por LIVES, trabalho remoto, demandas familiares e notícias nada animadoras.


Então, surge a pergunta:
"Como vou realizar meu sonho de ser um(a) fotógrafo(a)?"


Existem duas alternativas. 

A. Você desiste de seu sonho. Deixa pra depois. 
OU
B. Encara de frente que seu destino sempre foi trabalhar com o que ama e resolve estudar.

Tenho certeza que você respondeu B. E eu, com a minha experiência, vou te falar como você pode começar a realizar seu sonho. Vamos lá! 


1) BUSQUE INFORMAÇÃO DE QUALIDADE

Nada pior do que perder tempo em canais no YouTube que não cumprem o que prometem. Você assiste a um vídeo, até dá umas boas risadas, mas não passa de entretenimento. Não faz diferença alguma para a construção de sua carreira. E como eu encontrei canais de fotografia que quando você pensa que o cara vai falar algo importante o vídeo termina. Pura perda de tempo.

A qualidade está ligada em você ter de preferência uma mentoria de conteúdo. Um canal que tenha por trás uma estrutura de informação e que traga informações que irão lhe ajudar a pensar a fotografia como meio de vida. Vou te dar uma dica e tenho a certeza que você irá curtir. Lá no fim do texto você encontra um link que leva ao canal da Omicron.

Tem vídeos feitos especial para quem está começando, como  os que ensinam a guardar o seu equipamento, a como segurar a câmera, a como enquadrar melhor etc.



Edição de mais uma superaula de fotografia na Omicron.


2) NÃO É SÓ DE YOUTUBE QUE VIVE A HUMANIDADE

Se o YouTube ensinasse tudo a gente ia fechar todas as escolas, não é mesmo? O maior problema é que, por mais qualidade que tenha um canal, ele não é uma escola. A informação não está encadeada para o aprendizado. Para começar a aprender de fato e de maneira mais rápida, o melhor é buscar uma formação sólida. Mas como se com a pandemia está tudo fechado, as crianças em casa - e sabemos como isso é complicado - e você só saindo de casa para “passear” no supermercado.

A solução para estes desafios é "APRENDA ON-LINE em uma escola que existe na vida off-line"!

Pois o que mais vemos na internet são aventureiros que resolveram ligar a webcam e dar aula ou até mesmo pessoas bem intencionadas mas sem qualquer didática. E cá entre nós didática é tudo para quem quer aprender.

Não é hora de você deixar para depois. A pandemia irá passar. Quando? Não sei. Mas sei que quando acontecer você irá largar na frente. Pois, além de aprender a tirar melhores fotos da sua família - e isso dá para começar a fazer já - você poderá tirar o atraso e registrar suas viagens além de ter dado o crucial passo para se tornar um profissional.

Imagina a situação: teu amigo fica esperando a pandemia passar para começar a estudar. A cada dia que passa ele fica mais longe do sonho de fotografar melhor. E, quando a vacina aparecer, vai ser uma explosão de novas oportunidades para os bons fotógrafos. E seu amigo? Bem...daí que ele vai se tocar que é tarde demais. Quem irá colher as boas oportunidades será você que fez um bom curso on-line e não ficou esperando para fazer acontecer.

Não importa o que você quer fazer com a fotografia. Quer se profissionalizar? Então faça um curso. Quer fotografar melhor a sua família e criar belos registros de seu filhos. Então faça um curso.


3) MAS QUAL CURSO? AONDE? E O INVESTIMENTO PARA COMEÇAR?
E  SE EU TIVER ALGUMA DÚVIDAS O PROFESSOR PODERÁ RESPONDER? 


São várias perguntas mas por sorte eu vou te mostrar o caminho. Aprender é fácil quando se escolhe a escola certa. E garanto para você que estou falando "da escola"! E o melhor: o curso on-line é super acessível e como bônus o professor responde todas as suas dúvidas em um atendimento personalizado.

A Omicron já formou mais de 10000 alunos em 30 anos de atuação. E não entrou ontem no ensino on-line. Pelo contrário construiu um estúdio de TV somente para produzir as aulas. Qualidade é fundamental. Tenho a certeza que seu sonho merece o melhor. E acredite, é o melhor!



Gravações de aula e vídeos educativos para os canais da Omicron.


Ok. mas e o investimento? Aí entra outra grande vantagem do curso on-line. Ele é mais em conta que a aula presencial. Oferece o mesmo conteúdo, com toda a segurança que a pandemia exige, e por um investimento que chega a ser metade do valor.

Você está duvidando? Confere então os depoimentos dos alunos e outras informações do curso no link abaixo. E lembre: não deixe nunca de realizar seus sonhos porque sonhar todos sonham mas realizar é só para quem não dorme no ponto.

CLIQUE AQUI E REALIZE SEU SONHO.

Ah! E se você quiser dar uma olhada em nosso canal no Youtube é só clicar AQUI.

Saudações fotográficas,

Professor Osvaldo Santos Lima
Mestre em Comunicação e Linguagens
Fotógrafo profissional


POSTS RELACIONADOS