A fotografia como uma missão | Blog da Omicron

10 de junho de 2017

Esta semana a Omicron colocou dois novos sites no ar.

Um exclusivo para nossos cursos online de fotografia (Cursos de Fotografia EAD - Ensino a Distância) e outro para as nossas atividades presenciais e semipresencial.

O design "clean" e moderno esconde o esforço de toda uma afinada equipe interna e de nossos fornecedores. Sinto que, por um pequeno instante, passamos por aquela bailarina profissional que, mesmo com extrema dor e exaustão, realiza cada gesto com um sorriso.

Em 31 anos de existência a Omicron aprendeu a dançar com um sorriso no rosto pela mesma imposição da bailarina: amor à arte.

Repito aos meus alunos que amo estar em sala de aula e que meu compromisso é com a verdade técnica, com a discussão estética e a ética profissional.

A alegria que disfarça nosso constante esforço também nos livrou de sermos, em plena crise, captados pelo vórtice do lugar comum, da preguiça instalada ou do sedentarismo institucional. O prazer com o qual construímos a Omicron sempre superou as adversidades de um Brasil que sempre viu a fotografia como uma profissão menos nobre.

Crescemos 
Da antiga casa da Rua Pe. Germano à construção de um novo prédio, de um professor a vários colaboradores, de uma discreta presença no mercado à liderança e, hoje, de nossa antiga estrutura na Internet para uma forte presença online representada por um site de venda direta de nossos cursos online.

O tempo passou e amadurecemos como empresa 
Percebo que a base que sustentou nosso crescimento foi a coerência entre nossa comunicação e o que de fato oferecemos: aulas de fotografia com qualidade e amor.

O aluno Omicron tem a experiência de receber muito por aquilo que pagou. Além de sentir-se pertencente à uma grande família. A família dos omicronianos.

Portanto, a construção de Cursos Semipresenciais ou totalmente Online seguiram a lógica do talento de nossa equipe: Era necessário expandir para além, não apenas pela motivação de crescimento da empresa mas por que o país exige a democratização ao acesso da educação de qualidade.

Queremos dar a oportunidade para talentos latentes da fotografia, espalhados pelo território nacional, poderem estudar independente da distância que estejam dos grandes centros urbanos. Assim formaremos fotógrafos ribeirinhos, fotógrafos no Agreste, fotógrafos dos Pampas e do Planalto Central. Do rico Sudeste à dificuldade do interior de Alagoas, queremos ajudar fotógrafos a desenvolverem seus dons. 

O que nasce esta semana não é a tradição de nosso trabalho educacional, mas o vigor de mantermos, acima de tudo, o foco em nossa missão de bem educar fotografia. 

Com carinho, 
Osvaldo Santos Lima
Professor Diretor da Omicron Escola de Fotografia 

#OrgulhoDeSerOmicron #Omicronianos

POSTS RELACIONADOS