5 motivos para fazer o Curso Semipresencial de Fotografia da Omicron | Blog da Omicron

11 de março de 2019
Já “se pegou” pensando em uma das alternativas abaixo? 
  1. Queria tanto me tornar um fotógrafo, mas na minha cidade não tem nenhum curso de fotografia legal;
  2. Não me dou bem com cursos 100% online, sinto falta da “troca” da sala de aula;
  3. Não sei onde acho um curso de fotografia profissionalizante de qualidade e que caiba no meu bolso. 
Caso sim, continue lendo, pois este post foi feito exatamente para você. ;)

Ah, o tempo…


Ao longo dessas mais de três décadas de ensino fotográfico, vimos uma coisa se tornar cada vez mais essencial e preciosa para os alunos: o tempo.

O tempo apertado em uma rotina intensa dividida entre trabalho, casa, família e curso; o tempo valiosamente investido em uma nova carreira; o tempo “perdido” no deslocamento e assim por diante.  

Como já cantava Caetano: “Compositor de destinos/Tambor de todos os ritmos/Tempo, tempo, tempo, tempo”, o tal do “tempo” tomou importância, apontando novas necessidades e novos formatos de cursos. Nasceram assim, duas modalidades na Omicron: a dos cursos online e a do curso semipresencial de fotografia

Enquanto a modalidade online é para quem mora longe ou para quem busca a comodidade e flexibilidade de aprimorar sua técnica fotográfica de onde quiser, a semipresencial permite que o aluno use da melhor maneira possível suas horas de folga, mesclando aulas teóricas online e aulas práticas presenciais. 

Ficou curioso sobre o semi? Listamos cinco curiosidades/motivos que o tornam tão interessante. Confira!

5 motivos para fazer o Curso Semipresencial de Fotografia da Omicron


1) OTIMIZE SEU TEMPO


São 70 horas de aulas teóricas totalmente online e mais 70 horas de aulas presenciais

Aulas online: Nelas, você aprende os conceitos técnicos que darão suporte a sua prática fotográfica. Os conteúdos são passados por meio de videoaulas e recebem suporte para dúvidas.

Aulas presenciais: São para você praticar tudo o que aprender com as videoaulas. As aulas presenciais são a cada duas semanas, sempre aos sábados e duram o dia inteirinho.  


Ou seja, você se preocupa menos com horários de deslocamento, combustível e trânsito ao criar sua própria rotina de estudos para as aulas e ainda tira quinzenalmente um sábado para se dedicar a algo que gosta.

Curiosidade: As fotos deste artigo são reais e são do curso semipresencial profissionalizante! Enquanto uma de nossas alunas assistia à uma das videoaulas, sua gatinha não perdia nenhuma dica de nossos professores; e ao lado, estão queridas ex-alunas em uma das aulas práticas aqui na escola. :D

2) MÃO NA MASSA 


O lado bom de receber a teoria via web é que isso torna as aulas presenciais mais práticas para você colocar a mão na massa!

3) NÃO PRECISA MORAR EM CURITIBA, DAÍ! 


Outro ponto positivo das aulas presenciais serem a cada duas semanas e sempre aos sábados é que você não precisa morar em Curitiba/PR para fazer este curso.

Já tivemos alunos da região metropolitana da capital paranaense, do interior do Paraná e do interior de Santa Catarina que se deslocavam até aqui apenas aos sábados para ter a aula. - Aliás, saudades, queridos omicronianos de cidades distantes! S2  

4) SAIA PRONTO PARA ATUAR COMO  FOTÓGRAFO PROFISSIONAL! 


Para quem busca uma nova fonte de renda, mudança de carreira ou profissão, eis a excelente notícia: o semi é um curso de fotografia profissionalizante.

Nele, você recebe toda a base que precisa para atuar no mercado fotográfico ou para se desenvolver como fotógrafo amador.

Entre as disciplinas  estão: Técnica Fotográfica (Câmera, Flash, Fotômetro, Flash Avançado, Luz Mista), Ensaios, Casamento e Eventos, Pós-produção (Lightroom e Photoshop) e Aulas de Empreendedorismo.  

5) CUSTO-BENEFÍCIO 


O semipresencial dá uma excelente base técnica para quem está começando a se aventurar no cenário fotográfico e tudo isso a um ótimo custo-benefício, principalmente para  quem mora longe ou tem uma rotina cheia de compromissos e responsabilidades. 


Esperamos que tenham gostado das nossas dicas e nos vemos na Omicron!

PS: Se você prefere cursos totalmente presenciais, clique aqui.  ;)



POSTS RELACIONADOS